Time do Emprego abre inscrições em Jacareí

Programa estadual oferece 40 vagas para maiores de 16 anos que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho

ter, 22/03/2016 - 9h10 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com 40 vagas abertas para a formação de duas turmas, no município de Jacareí, para maiores de 16 anos que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Interessados devem comparecer ao PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jacareí que fica na Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, entre os dias 24 e 31 de março.

No momento da inscrição é necessário apresentar CPF, RG, Carteira de Trabalho e Número do PIS (caso possua). As aulas serão ministradas no mesmo local das inscrições e possuem início previsto para 05 de abril, das 9h às 12h.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Jacareí

Inscrições: de 24 a 31 de março – das 8h às 13

Local: PAT de Jacareí – Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho