Time do Emprego abre inscrições em Guarulhos

Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira, dia 4

qui, 03/09/2015 - 15h03 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas em Guarulhos. São disponibilizadas 50 vagas, para duas turmas. O programa visa inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 4, das 8h30 às 16h30, no Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET) Pimentas, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.769, no bairro Pimentas. Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros serão realizados às terças e quartas-feiras, das 9h às 12h, no mesmo local das inscrições. As atividades das turmas têm início na próxima terça-feira, 8.

Em 2015, foi realizada uma turma na cidade. Foram 27 participantes. Destes, 8 foram recolocados no mercado de trabalho.

“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 10 encontros – um por semana – os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Inscrições do Time do Emprego em Guarulhos

Data: até sexta-feira, dia 4

Contatos: (11) 2085-1829 / 2085-1830

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho