Time do Emprego abre inscrições em Eldorado

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 2 de outubro; são 30 vagas para maiores de 16 anos que estão à procura de oportunidades no mercado de trabalho

ter, 29/09/2015 - 9h06 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está recebendo inscrições em Eldorado. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 2 de outubro. Os interessados devem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30, no Departamento de Assistência Social, que fica na Praça Nossa Senhora da Guia, nº 154. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), caso possua.

Os encontros acontecerão na Aldeia Cultural, situada na Avenida Caraita, nº 312 – Centro. As aulas têm início previsto para o dia 20 de outubro e serão realizadas às terças e sextas-feiras, das 14h às 17h.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Mais de 19 mil foram admitidos. Segundo José Luiz Ribeiro, secretário de Estado do Emprego, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Como funciona

Durante 12 encontros – com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Eldorado

Inscrições: de 28 de setembro a 2 de outubro

Local: Departamento de Assistência Social – Praça Nossa Senhora da Guia, nº 154

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30

Contato: (13) 3871-6126

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho