Time do Emprego abre inscrições em Biritiba Mirim

Programa estadual visa inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho

seg, 26/10/2015 - 20h06 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas em Biritiba Mirim. São disponibilizadas 25 vagas, para uma turma. O programa visa inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 30 de outubro, no Balcão de Empregos, que fica na Rua Gildo Sevalli, 247 – Centro. Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros serão realizados todas as terças e quintas-feiras, das 17h às 20h, no Centro de Convenções, situado na Rua Gildo Sevalli, 363 – Centro. As atividades terão início em 3 de novembro.

Em 2014, foram realizadas 2 turmas na cidade. Foram 60 participantes. Destes, 8 foram recolocados no mercado de trabalho.

“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros – um por semana  – os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Inscrições do Time do Emprego em Biritiba Mirim

Data: até 30 de outubro

Local: Balcão de Empregos – Rua Gildo Sevalli, 247 – Centro

Contatos: (11) 4692-1244

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho