Time do Emprego abre inscrições em Bauru

Programa estadual oferece 35 vagas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho

sex, 02/09/2016 - 9h03 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para formação de uma turma em Bauru. No total, são 35 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até 9 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na Casa do Empreendedor da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, que fica na Rua Virgílio Malta, nº 17-06 – Vila Mesquita . É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

Os encontros serão ministrados no mesmo local das inscrições e tem início previsto para 12 de setembro, quarta-feira, das 14h às 17h.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Em 2015, o município contou com a participação de 193 cidadãos em 8 turmas do Time do Emprego, com um total de 42 inseridos no mercado de trabalho.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Bauru

Inscrições: até 9 de setembro

Local: Casa do Empreendedor da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Endereço: Rua Virgílio Malta, nº 17-06 – Vila Mesquita

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 14h às 17h

Informações: (14) 3227-7819

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho