Time do Emprego abre inscrições em Bastos

Programa estadual orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais

seg, 09/04/2018 - 9h12 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para uma turma em Bastos. O grupo será formado por 30 participantes, maiores de 16 anos.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 9, e podem ser realizadas até o dia 20 de abril, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na rua Adhemar de Barros, 472, Centro.

Os interessados devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

As atividades têm início previsto para 14 de maio. Os encontros serão realizados na Escola São José, que fica na rua Almirante Alexandrino, 622, Centro.

Sobre o programa

O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros. os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Time do Emprego em Bastos

Inscrições: de 9 a 20 de abril

Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – Rua Adhemar de Barros, 472 – Centro

Da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)