Time do Emprego abre inscrições em Amparo

Programa estadual formará turma com 30 participantes; o objetivo é inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho

qua, 18/05/2016 - 18h19 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para a formação de uma turma com 30 participantes no município de Amparo. A intenção do programa é inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Prefeitura Municipal, que fica na Avenida Bernardino de Campos, 705. As aulas serão iniciadas em 6 de junho, segunda-feira, das 13h30 às 16h30 e acontecerão no mesmo local das inscrições.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante os encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Inscrições para o Time de Emprego – Amparo

Inscrições: até 31/05 – das 8h às 16h

Local: Prefeitura Municipal de Amparo – Avenida Bernardino de Campos, 705

Informações: (19) 3808-1204

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho