Time do Emprego abre 60 vagas em Pindamonhangaba

Inscrições vão até 10 de agosto

qua, 29/07/2015 - 11h45 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para formação de duas turmas em Pindamonhangaba. São disponibilizadas 60 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho..

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), situado na Avenida Albuquerque Lins, 38, Centro.

Os encontros serão realizados no mesmo local das inscrições, as quartas-feiras, das 14h até às 17h. As atividades tem início previsto para 19 de agosto.

O município realizou duas turmas do Time do Emprego, no total, 40 pessoas já foram capacitadas.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 38 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego em, Zé Luis

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados osorientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Pindamonhangaba
Inscrições: até 10 de Agosto
Local: PAT- Avenida Albuquerque Lins, 138, Centro.
Informações: (12) 3643-1547

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho