Time do Emprego abre 60 vagas em Mirandópolis

Programa estadual capacita cidadãos desempregados

sex, 06/02/2015 - 9h16 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre inscrições em Mirandópolis. São 60 vagas disponibilizadas para a formação de três turmas. Maiores de 16 anos que estão à procura de oportunidades no mercado de trabalho podem participar.

Os interessados podem fazer as inscrições até 20 de fevereiro, das 8h às 11h e no período da tarde, das 13h ás 16h, no Departamento de Desenvolvimento da Indústria e Comércio, que fica na Rua das Nações Unidas, nº 400 no centro. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

Com o início previsto para 10 de março, os encontros serão ministrados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica na Rua Carlos Roberto Sabino, n° 610 no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Mirandópolis.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “É um programa vencedor, que já inseriu 17 mil participantes no mercado de trabalho”, destaca o secretário de Estado do Emprego em exercício, Eufrozino Pereira. Para ele, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Mirandópolis

Inscrições: até 20 de fevereiro

Local: Departamento de Desenvolvimento da Indústria e Comércio – Rua das Nações Unidas, 400 – Centro – Mirandópolis/SP

Atendimento: das 8h às 11 e das 13h às 16h

Informações: (18) 3701-5536

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho