Time do Emprego abre 50 vagas em São Carlos

Inscrições vão até 7 de agosto

ter, 28/07/2015 - 15h14 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para formação de duas turmas em São Carlos. São disponibilizadas 50 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Casa do Trabalhador, situada na Avenida São Carlos, 1.800.

Os encontros serão realizados no mesmo local das inscrições, as segundas e terças-feiras, das 14h até às 17h. As atividades tem início previsto para 10 e 11 de agosto.

Nos últimos dois anos, a cidade formou duas turmas do time do emprego, que ao final dos encontros, inseriram 114 cidadãos no mercado de trabalho.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 38 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego em, Zé Luis

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Inscrições – Time do Emprego em São Carlos

Local: Casa do Trabalhador – Avenida São Carlos, 1800.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Mais informações: (16) 3374-1750

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho