Time do Emprego abre 25 vagas em Bragança Paulista

Programa estadual visa inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho

seg, 06/07/2015 - 12h25 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Bragança Paulista. No total, são 25 vagas disponíveis. A ação visa inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

Os interessados podem fazer inscrição até 17 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, no Fundo Socia ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bragança Paulista. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), caso possua.

Os encontros têm início previsto para 21 de julho, no Fundo Social de Bragança Paulista, localizado na rua Arthur Bernardes, 60, no bairro Santa Terezinha, às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 38 mil pessoas passaram pelo programa no Estado. Doze mil foram admitidas. Segundo José Luiz Ribeiro, secretário de Estado do Emprego, “o diferencial do Time é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Como funciona

Durante 12 encontros – com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Inscrições – Time do Emprego em Bragança Paulista

Prazo: até 17 de julho

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h

Locais:

Fundo Social – Centro de Capacitação Profissional I – Rua Arthur Bernardes, 60 – bairro Santa Terezinha

Posto de Atendimento Ao Trabalhador de Bragança Paulista – Rua Coronel Teófilo Leme, 1240 – piso superior do Mercado Municipal

Mais informações: (11) 4033-3633

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho