Time do Emprego abre 100 vagas em Ribeirão Preto

Inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de janeiro

seg, 19/01/2015 - 19h44 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Ribeirão Preto. São disponibilizadas 100 vagas – formação de quatro turmas – para maiores de 16 anos que desejam oportunidades no mercado de trabalho.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Segundo João Dado, secretário de Estado do Emprego, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 23, das 9h às 19h, no Poupatempo local, situado na Avenida Presidente Kennedy, 1.500. Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros serão realizados no mesmo local das inscrições, a partir do dia 23 de fevereiro.

Em 2014, a cidade promoveu cinco turmas do programa. Foram 116 participantes. Destes, 49 foram recolocados no mercado de trabalho.

Como funciona

Durante os encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Inscrições para o Time de Emprego em Ribeirão Preto

Local: Poupatempo – Avenida Presidente Kennedy, 1.500 – Ribeirão Preto/SP

Período: até 23 de janeiro

Informações: (16) 3603-1240

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho