Testes programados alteram operação em duas linhas de metrô no fim de semana

No domingo, a Linha 4-Amarela terá todas as estações fechadas das 4h40 às 14 h; a Linha 15-Prata permanecerá fechada no sábado e no domingo

sex, 23/02/2018 - 19h52 | Do Portal do Governo

No domingo (25), a Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), operada pela concessionária Via Quatro, terá todas as estações fechadas das 4h40 às 14 horas para realização de testes programados nos trens.
Os usuários que habitualmente embarcam nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista, Higienópolis-Mackenzie e República serão atendidos por ônibus gratuito do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), os quais farão integração com o sistema metroviário nas linhas 2-Verde (Consolação) e 3-Vermelha (República), respectivamente. Na estação Luz, os usuários serão orientados a utilizar a Linha 1-Azul e realizar as transferências necessárias para chegarem ao destino.

Para se transferirem gratuitamente para a Linha 9-Esmeralda, da CPTM (Pinheiros), para a Linha 2-Verde (Consolação) ou para a Linha 3-Vermelha (República) os usuários receberão senhas, que serão entregues nas áreas pagas dessas três estações e deverão ser apresentadas na estação de transferência de destino. Os usuários não provenientes da CPTM ou do Metrô, que utilizarem gratuitamente os ônibus do PAESE, terão o embarque tarifado nas estações de transferência, tanto no Metrô quanto na estação Pinheiros da CPTM.

Linha 15-Prata permanecerá fechada para testes no sábado e no domingo

Para continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens, a Linha 15-Prata do monotrilho (Oratório – Vila Prudente) não terá operação comercial no sábado (24) nem no domingo (25). Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente, no mesmo horário de funcionamento das estações.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (tel. 0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h30 à meia-noite. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela) atende pelo tel. 0800 770 7100, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Do Metrô