Testes programados alteram operação do Metrô no sábado e no domingo

Trabalhos serão nas linhas 15-Prata, no sábado, e 2-Verde, até 9h de domingo; passageiros serão atendidos por ônibus do sistema Paese

sex, 01/11/2019 - 19h57 | Do Portal do Governo

Duas linhas do Metrô terão mudanças no horário de operação, neste final de semana, para realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens (CBTC). No sábado (2), os testes acontecerão na Linha 15-Prata, das 4h40 às 14h. Durante o horário de interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto até a retomada da circulação dos trens.

Já no domingo (3), os testes do CBTC serão realizados na Linha 2-Verde, das 4h40 às 9h. Para atender os passageiros, também serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema Paese entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena.

Na segunda-feira (4), todas as linhas metroviárias voltam a ter operação normal, nos horários habituais de funcionamento.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.

Do Metrô