Terminam nesta sexta as inscrições para isenção e redução da taxa do vestibular das Fatecs

Os interessados devem preencher formulário disponível no site e entregar documentos na secretaria da Fatec em que pretende estudar

qui, 10/05/2012 - 14h12 | Do Portal do Governo

As inscrições para isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 2º semestre de 2012 terminam nesta sexta-feira, 11 de maio, às 15 horas. Serão oferecidas seis mil isenções.

Os interessados devem preencher o formulário específico que está disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Após o preenchimento do formulário, é preciso guardar o número do protocolo, que deverá constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

Até o dia 11 de maio, das 13 às 19 horas, o candidato deverá entregar os documentos comprobatórios em envelope lacrado na secretaria da Fatec em que pretende estudar.

No momento da entrega do envelope – em que deve constar o número do protocolo -, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação de isenção/redução da taxa, que será fornecido pela secretaria da Fatec. Este documento também está disponível no site www.vestibularfatec.com.br, na seção “isenção/redução”. A resposta à solicitação será divulgada no dia 25 de maio somente pela internet.

Requisitos

Para se candidatar à isenção, o candidato precisa ter concluído integralmente, até 2011, o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 622 (por pessoa). Se o candidato for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor. O candidato também deve residir no Estado de São Paulo.

Para pedir redução da taxa, é preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve também ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.244,00) ou estar desempregado.

O período de inscrição para o processo seletivo das Fatecs vai de 18 de maio a 11 de junho. A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do Vestibular, no dia 25 de maio, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha. A inscrição será, exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. O Manual do Candidato também estará disponível para download gratuito neste site.

Do Centro Paula Souza