Terminal Metropolitano Jabaquara recebe campanha contra a Hepatite C

Usuários com idade entre 35 e 69 anos poderão fazer o teste rápido para diagnosticar a presença do vírus; campanha faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP

sáb, 08/06/2013 - 18h40 | Do Portal do Governo

De 10 a 14 de junho, o Terminal Metropolitano Jabaquara recebe a campanha contra a Hepatite C. Das 11 às 20 horas, os usuários com idade entre 35 e 69 anos poderão fazer o teste rápido, gratuitamente, para diagnosticar a presença do vírus HCV. O resultado fica pronto em 15 minutos.

A ação é uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Roche Brasil e ainda tem o apoio da Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD.

Hepatite C

A transmissão desse tipo de Hepatite pode ocorrer por meio de contato com sangue contaminado ao compartilhar objetos não esterilizados, como alicates de unha, lâminas de barbear, agulhas, seringas e equipamentos para tatuagens.

Hoje já existe cura para a doença e quanto mais rápida for diagnosticada, maiores as chances de sucesso.

Campanhas como esta fazem parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove, em parcerias com outras instituições, eventos culturais, de inclusão social e relacionados à saúde da população.

Serviço

Evento: Campanha contra Hepatite C
Data: 10 a 14 de junho
Horário: das 11h às 20h
Local: Terminal Jabaquara – Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira (entre a Rua dos Comerciários e a Rua Nelson Fernandes) – Jabaquara – São Paulo/SP

EMTU/SP
(11) 3113-4798 / 4799