Terça-feira é dia de visitação noturna no Museu da Língua Portuguesa

A partir de 8 de janeiro, as portas ficarão abertas até 22h às terças-feiras

sex, 04/01/2013 - 12h21 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura, vai estender a visitação noturna a partir de 8 de janeiro. A política adotada pelo Governo do Estado visa ampliar o acesso da população aos museus que, antes da iniciativa, recebiam visitas somente em horário comercial.

A partir da próxima terça-feira, 8, o Museu, que normalmente funciona das 10h às 18h, permanecerá aberto até às 22h, sendo que a bilheteria fechará uma hora antes, às 21h.

Pioneiro a adotar o horário expandido de visitação, o museu pretende atrair os visitantes que poderão aproveitar o equipamento no período da noite. Mais informações no site do museu.

Serviço

Museu da Língua Portuguesa 

Endereço: Praça da Luz, s/nº – Luz – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3326-0775 

Horário: De terça a domingo, das 10h às 18h 

Ingressos: R$ 6 e meia-entrada (estudantes com carteirinha do ano e documento de identidade, aposentados e maiores de 60 anos, mediante comprovação) – pagamento somente em dinheiro.

Entrada gratuita: para crianças até sete anos (mediante a apresentação de documento de identidade), professores da rede pública (municipal, estadual ou federal) com holerite e carteira de identidade; pessoas com deficiência (a gratuidade é estendida a um acompanhante).

Entrada gratuita aos sábados.

Às terças-feiras o horário do Museu é estendido até 22h. A bilheteria fecha às 21h.

Da Secretaria da Cultura