Técnico do Corinthians visita Fundação Casa na capital

Tite conversará com adolescentes autores de ato infracional internados na unidade

seg, 28/05/2012 - 19h29 | Do Portal do Governo

O Casa Belém, centro de atendimento socioeducativo da Fundação Casa, recebe nesta terça-feira, 29, a partir das 13h, uma visita especial: Tite, técnico do Corinthians, atual campeão brasileiro e semifinalista da Copa Libertadores da América 2012. O Casa Belém pertence ao Complexo da Vila Maria, localizado no Belenzinho, próximo ao Parque São Jorge, em São Paulo.

Tite estará no centro socioeducativo para conversar com cerca de 45 adolescentes em conflito com a lei. O objetivo é trocar experiências com os jovens, abordando diversos aspectos de sua história, como o fato de ter sido jogador de futebol e hoje atuar no clube com uma das maiores torcidas do Brasil.

O Sport Club Corinthians é parceiro da Fundação Casa há mais de dois anos por meio do programa Amigos da Casa. Pelo acordo, o clube disponibiliza as instalações do Parque São Jorge para visita monitorada e realização de atividades dos adolescentes internados nos centros socioeducativos do Complexo da Vila Maria.

“Com certeza será uma experiência única para esses adolescentes”, afirma Zé Maria, o super-Zé, tri-campeão mundial pelo Brasil e ex-jogador do Corinthians. “Eles conhecerão um pouco melhor o mundo do futebol e saberão o que é necessário para chegar a ser profissional”, completa Zé Maria, que é coordenador de projeto de futebol na Fundação Casa.

Data: Terça-feira, 29 de maio de 2012
Horário: a partir das 13h
Local: Casa Belém – Av. Condessa Elisabeth de Robiano, 450 – Belenzinho – São Paulo/SP

Da Fundação Casa