Teatro de fantoches do Procon-SP conta histórias sobre os direitos do consumidor

A apresentação acontece no próximo sábado, 25, durante o evento Sabadania, promovido pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) na zona norte da capital

ter, 21/05/2013 - 9h03 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, 25, das 10h às 16h, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, apresenta a “Biblioteca Animada”, com teatro de fantoches que conta histórias do dia-a-dia para explicar de forma fácil e divertida os direitos do consumidor. A apresentação acontece durante o evento Sabadania, promovido pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), à Rua Ari da Rocha Miranda, 36, Jova Rural, na zona norte da capital. O evento é aberto ao público.

Biblioteca Animada é um espaço itinerante onde o público tem acesso a livros, jogos e material educativo sobre os direitos do consumidor, consumo consciente e cidadania, que inclui o teatro de fantoches.

A atividade já fez mais de 290 apresentações durante os cinco anos de existência, percorrendo associações, creches, escolas municipais infantis e de ensino fundamental, centros da criança e do adolescente, além dos CICs.

Sabadania

O evento faz parte das atividades do CIC, programa desenvolvido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que conta com a participação de órgãos públicos e da sociedade civil. O objetivo é levar á população shows musicais, apresentações culturais e uma série de serviços gratuitos.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação. Saiba mais no site do Procon-SP.

Da Fundação Procon-SP