Tarcísio de Freitas reforça compromisso em atrair investimentos privados para São Paulo

Em evento nesta terça-feira (15), chefe do Executivo valorizou criação do programa estadual de fomento a concessões e PPPs

qua, 15/02/2023 - 19h52 | Do Portal do Governo

O governador Tarcísio de Freitas reforçou a importância da atração dos investimentos privados para a promoção de melhorias de serviços à população de São Paulo. Nesta terça-feira (15), ele foi um dos palestrantes convidados do painel de governadores do CEO Conference, evento promovido pelo BTG Pactual na capital do estado. Ele participou remotamente, uma vez que se recupera da Covid-19.

No primeiro mês de governo, foi instituído, via Decreto, o Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo (PPI-SP), que tem como objetivo ampliar as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial no estado. A atuação da iniciativa será baseada na sustentabilidade dos projetos, na segurança jurídica, na estabilidade das normas e observação das melhores práticas nacionais e internacionais. Esses pilares vão nortear a relação entre o Estado de São Paulo e as empresas parceiras.

“Temos que andar lado a lado com o capital privado, garantindo um ambiente de estabilidade e de segurança jurídica. E que possamos sempre fomentar o investimento privado como grande indutor do desenvolvimento econômico. Estou muito animado com o pacote de infraestrutura que vai ser anunciado e tenho certeza de que vamos trazer muitos investimentos. Tenho sentido interesse e acho que teremos uma série de leilões bem-sucedidos.”, destacou Tarcísio de Freitas.

A primeira reunião sobre os projetos a serem qualificados no âmbito do PPI-SP deverá acontecer nos próximos dias.

O governador paulista também falou sobre a importância do sucesso do projeto de desenvolvimento de São Paulo para todo o País. “São Paulo representa 1/3 do PIB [Produto Interno Bruto] brasileiro. Não tem como o Brasil ir bem com São Paulo indo mal. Então, vamos fazer todo o esforço para o nosso estado ir muito bem e, obviamente, isso vai ajudar muito o Brasil”, reforçou.

Os governadores do Paraná, Ratinho Jr, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também participaram do evento.

Reforma tributária

O governador de São Paulo vê com bons olhos as discussões acerca de uma Reforma Tributária no âmbito federal. Além disso, reforçou a necessidade de construção de diálogos e consensos entre as esferas de governo para o avanço da reforma.

“Vejo um Congresso que mantém um perfil liberal e reformista da legislatura passada, e aí eu vejo grande possibilidade da reforma tributária avançar. E pra mim é a mãe de todas as outras reformas, é o primeiro passo que tem que ser dado”, afirmou.

Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
imprensa@comunicacao.sp.gov.br
(11) 2193-8520