SP vacina população equivalente a do Uruguai em uma semana

Estado aplicou 3,75 milhões de doses nos últimos sete dias

seg, 16/08/2021 - 14h54 | Do Portal do Governo

O estado de São Paulo registrou recorde de vacinação contra a COVID-19 na última semana, com mais de 3,75 milhões de doses aplicadas nos 645 municípios. O número de paulistas imunizados nos últimos sete dias equivale à população total do Uruguai, que tem 3,4 milhões de habitantes.

Somente no último final de semana, dias 14 e 15 de agosto, foram registradas 924 mil doses aplicadas nos 645 municípios. Foi também no sábado que o estado alcançou a meta de 90% dos adultos vacinados contra COVID-19 com pelo menos uma dose – hoje, o percentual já ultrapassa 91,6%, equivalente a 32,3 milhões de pessoas. Destas, mais de 35% já têm esquema vacinal completo.

O balanço dos últimos sete dias marca a reta final desta fase até o Dia da Esperança, celebrado nesta segunda-feira (16) para simbolizar a imunização dos adultos do Estado. A partir desta quarta-feira (18), o cronograma do PEI (Plano Estadual de Imunização) passa a integrar os adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando aqueles com comorbidades, deficientes, grávidas e puérperas.

Em toda a campanha, 44,3 milhões de doses já foram aplicadas em SP, conforme apontou o Vacinômetro às 13h20. O número soma 31,2 milhões de primeira dose, 11,9 milhões de segunda dose e 1,1 milhão de dose única.

A evolução diária da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no site do Vacinômetro (https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/). O painel tem dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do PEI.