SP realiza ‘Dia V’ de mobilização para aplicação de segunda dose contra COVID-19

Estratégia para completar imunização acontece no sábado (2) e também servirá para que Prefeituras atualizem o sistema VaciVida

qua, 29/09/2021 - 13h41 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (29) o “Dia V” de vacinação contra COVID-19. A iniciativa, em parceria com os 645 municípios, acontecerá neste sábado (2) e tem como objetivo a aplicação da segunda dose da vacina e a atualização dos registros de vacinação na plataforma VaciVida.

“O ‘Dia V’ é uma grande oportunidade para quem está com a segunda dose da vacina atrasada e agora poderá se vacinar. Todas as equipes municipais e estaduais estarão integradas, contribuindo para que o ‘Dia V’ seja um grande sucesso”, afirmou Doria.

Mais de cinco mil pontos de vacinação no estado estarão abertos das 7h às 19h para a aplicação exclusivamente destas doses neste sábado (consulte a programação e horários de funcionamento dos postos de seu município).

A Secretaria de Estado da Saúde ainda disponibilizará um recurso para os profissionais de saúde dos municípios para que todos possam abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população.

“É uma oportunidade de aumentarmos a cobertura vacinal no estado e intensificar a aplicação da 2ª dose. A iniciativa é uma grande oportunidade para quem está com a segunda dose atrasada se vacinar”, destacou a coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

As cidades também poderão utilizar a data e os recursos para atualizar o sistema VaciVida e inserir imunizados que eventualmente ainda não foram registradas. As prefeituras também poderão aplicar a terceira dose nos idosos, de acordo com o calendário vigente, e que já tomaram duas doses em fevereiro ou março. Um segundo “Dia V” de imunização ocorrerá no dia 16 de outubro.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Saúde
(11) 3066-8396/8650
saudesp.imprensa@gmail.com