SP promove feira para incentivar cuidados com a saúde

Evento gratuito acontece nesta quinta-feira, 15 de agosto, das 9h às 16h

qua, 14/08/2013 - 12h43 | Do Portal do Governo

O Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, realiza nesta quinta-feira, 15 de agosto, a “11ª Feira de Cidadania e Saúde”. O evento gratuito contará com a participação de profissionais do hospital e instituições parceiras, que prestarão serviços à comunidade.

No local, os visitantes poderão fazer cálculo de IMC e avaliações nutricionais, além de receber orientações sobre saúde vocal e incontinência urinária, medir pressão arterial e fazer testes de Hepatite C. Além disso, o hospital realizará um mutirão de mamografia. As pacientes interessadas em participar do mutirão devem comparecer ao local portando documentos originais e pedidos médicos.

“O objetivo da feira é orientar a população e incentivar boas práticas de saúde”, afirma Elizabeth Yamada, diretora da Divisão de Apoio Técnico da maternidade.
A feira ainda oferecerá outros serviços como emissão de Carteira de Trabalho, orientações sobre aposentadoria e assuntos previdenciários, informações sobre planejamento familiar, oficinas de artesanato e pintura artística infantil. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar das atividades.

A 11ª Feira de Cidadania e Saúde acontecerá dentro do pátio do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, na Avenida Celso Garcia, 2.477, no Belenzinho, zona leste da capital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2693-4736.

Secretaria da Saúde 
(11) 3066-8701 / 8702