SP ganha prêmio de comunicação por programa antiálcool para menores

Combate ao álcool na infância e adolescência foi considerado por entidade representativa do setor como melhor case de Relacionamento com a Imprensa do Estado de São Paulo no período 2011-2012

qua, 26/09/2012 - 18h01 | Do Portal do Governo

Bandeira do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Saúde e da Subsecretaria de Comunicação, o programa paulista de combate ao álcool na infância e adolescência ganhou nesta segunda-feira, 24 de setembro, prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) na categoria “Comunicação e Relacionamento com a Imprensa”.

A premiação reconhece as áreas de Comunicação da SES-SP e da Subsecretaria de Comunicação como uma das melhores assessorias de imprensa do Brasil.

No total, cerca de 150 trabalhos, de diferentes instituições públicas e privadas, concorreram ao prêmio regional de São Paulo em diversas categorias. Entre elas, empresas como Petrobrás, CPFL Energia, Natura Cosméticos, Walmart Brasil, Fundação Telefônica, BR Foods e Banco Santander.

“A transparência, a prestação de serviço e o cuidado com as pessoas têm sido a marca desta gestão. Na área da saúde, especificamente, com um foco diferenciado, voltado à prevenção e promoção de saúde. O prêmio é o reconhecimento de um trabalho integrado, que fortaleceu e aprofundou o relacionamento entre o Governo de São Paulo e os principais veículos de comunicação do Estado e do país”, afirma Marcio Aith, subsecretário de Comunicação da Secretaria da Casa Civil.

“Sem dúvida é uma grande conquista, para a saúde pública de São Paulo, receber uma premiação por conseguir mobilizar a imprensa em torno de um assunto de extrema importância: o combate do consumo precoce e nocivo de álcool por adolescentes”, afirma Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde.

Em 2010, a Secretaria da Saúde recebeu o Prêmio Aberje regional de Relacionamento com a Imprensa pelo case da Lei Antifumo. A pasta também é bicampeã nacional na categoria “Comunicação nas Crises Empresariais” com os cases do Incêndio no Hospital das Clínicas da FMUSP (2008) e da Pandemia de Gripe A H1N1 (2010).

Agora a Secretaria concorre com instituições de outros Estados pelo prêmio nacional da Aberje na categoria Relacionamento com a Imprensa. O vencedor será anunciado no final de outubro. O Prêmio Aberje de comunicação existe há 45 anos. A lista dos vencedores está no site www.premioaberje.com.br.

Da Secretaria da Saúde