SP Escola de Teatro tem festival de hip-hop neste fim de semana

Fat Laces Festival 2012 acontece na Sede Roosevelt da escola, no centro da capital

qui, 15/11/2012 - 10h09 | Do Portal do Governo

Nos idos de 1970, o hip-hop era cultura restrita aos guetos negros e latinos de Nova York. Dez anos depois, o movimento encontrou espaço no mundo, chegando a São Paulo, mais precisamente aos arredores da estação São Bento do Metrô e da Rua 24 de Maio, no centro da capital. De lá pra cá, o movimento cresceu e, neste sábado, 16, e domingo, 17, a edição 2012 do Fat Laces Festival vai tomar a Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, espaço da Secretaria de Estado da Cultura, para festejar essa arte tipicamente urbana.

Em sua 6ª edição, o projeto visa difundir os elementos do hip-hop, levando informação e entretenimento ao público. Seu criador, Rafael Marcos, divide o tempo para cuidar do projeto e das atividades como auxiliar de operação na SP Escola de Teatro.

Durante os dois dias, o espaço será palco para campeonatos de break dance, batalhas crew, exposição de grafites (live painting) e workshops de fotografia, produção de vídeo e produção musical. “Essa é a primeira edição em que realizaremos oficinas, entre elas, de fotografia, produção audiovisual e musical”, contou Rafael, que pela iniciativa recebeu, neste mês, o Prêmio Agente Jovem de Cultura, do Ministério da Cultura (MinC). “Nosso objetivo é agregar valor e fortalecer o movimento. Esse prêmio é um orgulho”, celebra.

Dentre os participantes das Batalhas Crew (de break dance), estarão: B.boy Negão, B.boy Neguinho, Romynho Crew, Enrique, B.boy Sonek, Yago Street Son, Bgirl Dedessa, Allan Biohazard, Bugs Aliados e Bboy Denis. O encerramento do evento, no domingo, às 20h, será com um show da banda Punho.

Para conferir a programação completa do Fat Laces Festival 2012, acesse: www.facebook.com/events/332381856859404/

Serviço

Festival: Fat Laces 2012
Quando: Sábado, 16 de novembro, a partir das 11h e domingo, 17 de novembro, das 13h às 20h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Praça Roosevelt, 210 – Consolação – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3775-8600
Grátis

Da Secretaria da Cultura