Simpósio de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Fatec de Jaú recebe inscrições

O objetivo do simpósio, que acontece entre 12 e 14 de junho, é gerar conhecimento sobre temas referentes a águas e solos; planejamento e gestão ambiental; florestas e tecnologias sustentáveis

dom, 17/03/2013 - 14h13 | Do Portal do Governo

O 5º Simpósio de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jaú está com inscrições abertas para a submissão de trabalhos nas modalidades oral ou pôster. Os interessados têm até 30 de abril para enviar as propostas pelo site do evento. A divulgação dos projetos selecionados sairá até 10 de maio.

O objetivo do simpósio, que acontece entre os dias 12 e 14 de junho, é gerar conhecimento sobre os temas referentes a águas e solos; planejamento e gestão ambiental; florestas e tecnologias sustentáveis. O evento, um importante fórum de debates e apresentação de ideias, reúne acadêmicos, estudantes e profissionais de instituições e empresas de diversos Estados além de São Paulo.

A edição anterior teve mais de 50 trabalhos inscritos. Desse total, 36 projetos foram selecionados para a mostra, sendo 17 da própria unidade. As produções acadêmicas estão reunidas na publicação do 4º simpósio de Tecnologia.

Uma das novidades do 5º Simpósio será a abertura de um espaço para que os tecnólogos partilhem suas experiências . “A ideia é incluir na programação palestras de alunos formados pela Fatec Jahu que estejam atuando no mercado”, informa Jozrael Henriques Rezende, coordenador do curso de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da unidade e um dos organizadores do simpósio.

Mais informações: www.fatecambiental.com.br / simposiomeioambiente.jau@fatec.sp.gov.br

Do Centro Paula Souza