Seminário Paulista de Extensão Rural debate desafios e perspectivas do setor

Encontro será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, em Campinas, no auditório da Cati - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral

ter, 18/09/2012 - 12h39 | Do Portal do Governo

Nos dias 19 e 20 de setembro será realizado em Campinas, no auditório da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), o Seminário Paulista de Extensão Rural.

O encontro tem por objetivo debater os desafios e as perspectivas das organizações e instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e seus agentes, que têm sob sua responsabilidade a execução das políticas públicas voltadas aos agricultores e suas comunidades.

Também serão apresentados os programas e projetos em desenvolvimento no Estado de São Paulo, casos de sucesso com políticas públicas para a agricultura familiar e a contribuição do ensino e da pesquisa na formação de extensionistas rurais.

Estarão presentes representantes de instituições e organizações ligadas à extensão rural bem como as secretárias de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, e da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda.

Será realizada uma assembleia de fundação da Associação Paulista de Extensão Rural (Apaer), uma nova organização da sociedade civil que, de forma permanente e autônoma, buscará abrir espaços para a promoção de estudos, debates, análises e elaboração de proposições que fortaleçam os serviços de Extensão Rural de nosso Estado.

O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato.apaer@gmail.com.

Da Cati