Seminário no Iamspe debate o Envelhecimento Ativo na Administração Pública

Inscrições gratuitas estão abertas para coordenadores, interlocutores do Prevenir e usuários do Iamspe

sex, 16/11/2012 - 20h02 | Do Portal do Governo

No dia 28 de novembro será realizado o V Seminário Temático Estadual de Promoção e Proteção à Saúde do Servidor no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). O tema deste ano será o Envelhecimento Ativo na Administração Pública.

O público alvo são os coordenadores e interlocutores de promoção da saúde do Programa Prevenir Iamspe das sedes na capital, regionais e unidades das secretarias estaduais, além dos usuários do Iamspe.

A programação prevê discussões atuais sobre o envelhecimento da população em geral, com destaque para os aspectos sócio-demográficos dos servidores do Estado de São Paulo. Nessa linha será apresentada a experiência do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) no atendimento ao idoso em diversas ações implantadas, entre elas a busca pela certificação em ser uma instituição amiga do idoso.

Outras iniciativas como a participação das universidades na promoção do envelhecimento ativo e o Programa São Paulo Amigo do Idoso fazem parte dos debates de mesas redondas.

O consultor da Organização Mundial de Saúde e presidente do International Longevity Centre (Centro Internacional da Longevidade) no Brasil, o professor doutor Alexandre Kalache, foi convidado para encerrar o evento. Ele que é uma das autoridades no assunto discorrerá sobre “As perspectivas do envelhecimento ativo no mundo, no Brasil e em São Paulo”.

O Programa Prevenir Iamspe organiza o evento, que acontece no anfiteatro A, que fica no 15º andar do HSPE com entrada pela Pedro de Toledo, 1.800. Informações podem ser obtidas pelo e-mail prevenir@iamspe.sp.gov.br e as inscrições gratuitas podem ser feitas no endereço http://zip.net/bthMCP.

Do Iamspe