Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas tem vagas disponíveis

Evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, de 21 a 23 de novembro, tem inscrições gratuitas

qui, 01/11/2012 - 20h03 | Do Portal do Governo

Bibliotecários e profissionais que lidam com o incentivo à leitura não podem perder a chance de se inscrever gratuitamente para o 5º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, que a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo promove nos dias 21 a 23 de novembro na capital paulista. Para se inscrever, basta acessar o formulário eletrônico disponível neste link: http://www.bibliotecaviva.org.br/pagina/13/inscric-es.

O seminário tem o objetivo de promover a discussão de práticas de promoção e incentivo à leitura de forma a estimular o desenvolvimento dos profissionais e contribuir para o fortalecimento da imagem das bibliotecas como espaços de integração de acesso à informação. Os temas abordados incluem o uso de novas mídias, acessibilidade, sustentabilidade e integração entre biblioteca e escola, entre outros.

Nesta edição, três convidadas internacionais já confirmaram participação no evento. Da Colômbia, considerada referência para a América Latina na implantação de infraestrutura e programas de incentivo à leitura, vêm as bibliotecárias Glória Maria Rodriguez e Mary Giraldo Rengifo. E a holandesa Ingrid Bon, integrante da Federação Internacional de Associações e Instituições de Bibliotecas (IFLA).

O evento também promoverá encontros com escritores. Já estão confirmados Suzana Montoro, vencedora da categoria Autor Estreante do Prêmio São Paulo de Literatura 2012, com o livro Os hungareses; além dos autores de livros infanto-juvenis Márcio Vassallo e Thalita Rebouças.

Completando a programação, o arquiteto Marcelo Aflalo, um dos responsáveis pelo projeto de implantação da Biblioteca de São Paulo no espaço em que existia a extinta penitenciária do Carandiru, falará sobre soluções criativas e inovadoras para deixar mais atraentes os ambientes das bibliotecas.

A programação completa está no site www.bibliotecaviva.org.br.

O Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias é organizado pela Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com execução da organização social SP Leituras.

Serviço

IV Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias

Quando: de 21 a 23 de novembro de 2012

Onde: Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros – São Paulo/SP

Inscrições: http://www.bibliotecaviva.org.br

Da Secretaria da Cultura