Seminário do Iamspe discute atestado médico para prática de atividade física

Evento acontece no dia 17 de maio com a presença de especialistas da área

ter, 06/05/2014 - 20h03 | Do Portal do Governo

O Grupo de Medicina do Exercício e do Esporte, do Programa Prevenir Iamspe, promove no dia 17 de maio (sábado) o primeiro seminário de 2014 com o tema “Atestado Médico para a prática de atividade física”, das 8h às 12h30, na sala 102, que fica no 1º andar do prédio da Administração, na avenida Ibirapuera, 981, na capital.

Aberto a médicos, residentes, profissionais da saúde e da educação física, o evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte e discutirá as bases para a elaboração do atestado médico, fatores clínicos relevantes, sua adequação na prescrição da atividade física e possíveis consequências por exageros cometidos.

As palestras abordarão aspectos clínicos e ortopédicos para a prática esportiva, o risco da morte súbita, o acolhimento do paciente após a liberação médica e a questão jurídica da responsabilidade do médico, do professor e do local do treino.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail iamspe.prevenir@gmail.com. Mais informações pelo telefone (11) 4573-8111.

Clique aqui para ver a programação

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Do Iamspe