Seminário discute questão ambiental no Pontal do Paranapanema

Impactos gerados com a implantação de assentamentos e as ações desenvolvidas pelo Itesp para recuperar áreas degradadas serão alguns dos assuntos abordados

dom, 10/06/2012 - 12h20 | Do Portal do Governo

A Fundação Itesp realiza nesta segunda-feira, 11, o seminário “A Ocupação e a Recuperação Ambiental no Pontal do Paranapanema”, no auditório das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, em Presidente Prudente.

O seminário, que terá início às 10h, tem o objetivo de reunir a academia, beneficiários, parceiros, apoiadores, instituições públicas e privadas para uma discussão a respeito da ocupação do Pontal do Paranapanema e seus reflexos no meio ambiente. Os impactos gerados com a implantação dos assentamentos e as ações desenvolvidas pelo Itesp para recuperar áreas degradadas serão alguns dos assuntos abordados, permitindo uma análise do presente e o estabelecimento de perspectivas futuras.

Estarão presentes na abertura do seminário a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, o deputado estadual Mauro Bragato, o vice-presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Nelson Bugalho, o diretor executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla, o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, o presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Alba Lucena Fernandes Gandia, e o promotor de justiça do meio ambiente, Marcos Akira.

Com o seminário, a Fundação Itesp busca mais uma forma de conscientizar as pessoas e as instituições para a necessidade de restabelecimento do equilíbrio ambiental no Pontal do Paranapanema. Buscando o desenvolvimento de atividades produtivas conciliadas com a preservação de recursos naturais, será possível recuperar as áreas de reserva florestal legal e de preservação permanente, contribuindo para a recuperação do meio ambiente e também melhorando nossa própria qualidade de vida.

Serviço

Seminário “A Ocupação e a Recuperação Ambiental no Pontal do Paranapanema”
Data: Segunda-feira, 11 de junho de 2012
Horário: 10h
Local: Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo (Auditório) – Praça Raul Furquim, nº 9 – Vila Furquim – Presidente Prudente/SP

Da Fundação Itesp