Selo Paulista da Diversidade tem inscrições abertas

O Selo Paulista da Diversidade, ação coordenada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, está com inscrições abertas para a categoria “Adesão”. O principal objetivo do programa é destacar […]

qua, 22/07/2015 - 15h54 | Do Portal do Governo

O Selo Paulista da Diversidade, ação coordenada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, está com inscrições abertas para a categoria “Adesão”. O principal objetivo do programa é destacar as boas práticas como ação estratégica a favor da igualdade de direitos e da cidadania

As empresas interessadas em participar devem solicitar a ficha de inscrição pelo email sediversidade@sp.gov.br, ou pelos telefones (11) 324- 7489/7421. O cadastro deve ser feito até o dia 28 de agosto (sexta-feira).

Para a inscrição, é necessário assinar um Termo de Compromisso pela Valorização da Diversidade e enviar projetos ou programas em prol da diversidade em temas como gênero, idade, pessoa com deficiência, orientação sexual e étnico racial, mesmo que estejam em fase de desenvolvimento ou implementação.

Selo Adesão: é reservado às organizações privadas e da sociedade civis elegíveis que possuam, em fase de estudo, desenvolvimento, implementação e avaliação, plano de trabalho que expresse a política da diversidade, que após a inscrição, encaminham projeto de implantação da diversidade, que será avaliado pela equipe do Selo e pelo Comitê Gestor do mesmo, para sua aprovação.

Selo Pleno: é reservado às organizações privadas e da sociedade civis elegíveis que estejam em níveis avançados nos planos de trabalho decorrentes de sua política da diversidade, podendo ou não possuir previamente o Selo na Categoria Adesão. Os planos de trabalhos e as ações das empresas passarão por processo de auditoria realizado por Certificadoras homologadas pelo Estado, e após esta etapa, o relatório é submetido ao Comitê Gestor para deliberação e aprovação.

Empresas certificadas

Fersol, Citi, O-Basf, Pinheiro Neto Advogados, Embraer, Novartis, Central Nacional Unimed, Atento, Dell, KPMG, Pfizer, Sodexo, Odebrecht, Veyance, Comgas, Dow, Bradesco, Associação Comercial de São Paulo, Grupo Pão de Açúcar, Sabesp, CESP, Accenture, Grupo Orsa, Kraft Foods e Equipalcool.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho