Segunda fase da InterFatecs será na Fatec Cruzeiro

Inspirada na Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a competição reúne alunos dos cursos de graduação tecnológica na área de informática do Centro Paula Souza

seg, 03/08/2015 - 11h53 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Waldomiro May, de Cruzeiro, vai sediar a segunda etapa da 4ª Maratona de Programação InterFatecs, no dia 29 de agosto.

Participam dessa fase 50 equipes das Fatecs localizadas nos municípios de Araçatuba, Barueri, Campinas, Capital (Ipiranga, São Paulo e Zona Leste), Carapicuíba, Catanduva, Cruzeiro, Franca, Garça, Guaratinguetá, Itapetininga, Itu, Jacareí, Jales, Lins, Mococa, Mogi das Cruzes, Osasco, Praia Grande, Presidente Prudente, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, Sorocaba, Taquaritinga e Taubaté.

A primeira rodada, disputada em maio pela internet, reuniu 222 equipes, 761 alunos e 37 coaches (professores das faculdades que têm a função de técnicos das equipes).

“Em 2014, foram 144 equipes. Neste ano houve um crescimento de 54,2 %. Esse número representa um recorde de participação”, ressalta o coordenador da quarta edição da InterFatecs, José Walmir G. Duque. “O intenso trabalho dos coaches entre os alunos também refletiu no crescimento do interesse pelo programa e no aprimoramento das turmas, que contam com programadores de alto nível”, acrescenta.

Inspirada na Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a competição reúne alunos dos cursos de graduação tecnológica na área de informática do Centro Paula Souza. Entre os objetivos da InterFatecs estão o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e a implementação de algoritmos, desenvolvimento do trabalho em equipe e o estímulo ao uso da criatividade e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Acompanhe os resultados e a classificação geral no site.

Edições anteriores

A primeira maratona realizada na Fatec Sorocaba, em 2012, reuniu 19 Fatecs e 425 alunos. Em 2013, a Fatec Mogi das Cruzes sediou a edição, com participação de 29 faculdades de tecnologia e 551 alunos. No ano passado, a unidade de São José dos Campos abrigou a sede da Interfatecs.

Do Centro Paula Souza