Secretário participa de ato sobre a sanção da lei que torna os estádios mais seguros

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, participará de um ato solene em comemoração à sanção da Lei 15.868/2015, que visa tornar os estádios mais seguros para os torcedores. […]

qua, 29/07/2015 - 15h55 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, participará de um ato solene em comemoração à sanção da Lei 15.868/2015, que visa tornar os estádios mais seguros para os torcedores. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (29), às 15 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A medida, promulgada na última sexta-feira (24), obriga os estádios a terem cadeiras numeradas (determinadas pelo número dos ingressos) e áreas específicas para torcidas organizadas, além de punir torcedores que promovam tumultos. As entidades que promoverem violência, invasão de locais restritos e demais crimes também serão responsabilizadas e poderão receber advertências, multas e até suspensão do repasse de verbas ou incentivos fiscais estaduais.

Serviço
A cerimônia acontecerá no auditório Paulo Kobayashi, na Alesp, às 15 horas desta quarta-feira (29). A Assembleia fica na Avenida Pedro Alvares Cabral, 201, Parque Ibirapuera, zona sul da Capital.

Da Secretaria da Segurança Pública