Secretário da Justiça prestigia inauguração de Fórum de Teodoro Sampaio

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania participou, na segunda-feira passada (20/07), da cerimônia de inauguração do Fórum da Comarca de Teodoro Sampaio.As novas instalações estão localizadas na […]

qua, 22/07/2015 - 16h00 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania participou, na segunda-feira passada (20/07), da cerimônia de inauguração do Fórum da Comarca de Teodoro Sampaio.
As novas instalações estão localizadas na Rua Manuel Guirado Segura, 2.080. O prédio é de propriedade do Poder Público, construído pela Secretaria da Justiça e entregue no ano passado. Ele foi planejado para atender às necessidades da comarca: são 2.300 m² de área construída e 10.752 m² de área total.

O secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo Cesar, representando o governador Geraldo Alckmin, disse que as novas instalações são fruto do trabalho e união dos poderes Executivo e Judiciário. “É um fórum de arquitetura acolhedora, própria para a prestação jurisdicional.”

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, foi homenageado com o título de cidadão Teodoronse e declarou sua gratidão com a homenagem recebida. “Tenho muita satisfação em me tornar teodorense, em nome do TJSP, um dos maiores municípios de São Paulo.” Sobre as novas instalações, declarou que o TJSP sempre dedicou atenção à comarca. “O Judiciário está presente aqui até em seu brasão, pois nele, a cor azul é a representação heráldica da Justiça.”

Também participaram da cerimônia a prefeita de Euclides da Cunha, Camila Teodoro Nicácio de Lima; o vereador de Teodoro Sampaio, Antonio Newton Ramos de Paula; o juiz diretor do fórum e da 5ª RAJ de Presidente Prudente, Antonio Roberto Sylla; o juiz diretor do fórum de Presidente Venceslau, Gabriel Medeiros, representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); o juiz diretor do fórum de Mirante do Paranapanema, Rodrigo Antonio Franzini Tanamati; o assessor parlamentar Sergio Antonio Maroto, representando o deputado estadual Mauro Bragato; o ex-prefeito de Teodoro Sampaio, Ademir Infante Gutierrez; o comandante do Policiamento do Interior – CPI-8, coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior; o delegado de polícia Edmar Caparroz; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; juízes, integrantes do Ministério Público, advogados, autoridades civis e militares, secretários municipais, convidados e servidores.

Teodoro Sampaio

Com 10.087 processos em andamento (8.845 na vara judicial e 1.242 no Juizado Especial Cível e Juizado Espacial Criminal), a comarca pertence a 5ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), com sede em Presidente Prudente. A cidade tem 21.386 habitantes e pelo fórum passam cerca de 100 pessoas por dia, que são atendidas por 39 funcionários e um juiz. No próximo dia 23, o juiz Vandickson Soares Emidio, diretor do fórum de Rosana, assumirá também o fórum de Teodoro Sampaio.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania