Secretário da Educação responde dúvidas dos estudantes no Facebook

Encontro virtual faz parte do projeto “A Escola que Queremos”

seg, 07/03/2016 - 12h26 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 7, o secretário da Educação, José Renato Nalini, participa de um bate-papo virtual com alunos das escolas estaduais. O encontro será transmitido, entre 19h e 20h, na página da Educação no Facebook.

A ação faz parte do projeto “A Escola que Queremos”, cujo objetivo é estreitar o diálogo entre a rede e estudantes e prevê, até maio, visitas a diversas regiões do Estado. A primeira será Bauru, na quinta-feira, dia 10.

Para interagir no encontro virtual, o internauta deve enviar a dúvida sobre o projeto e os encontros nas diretorias de ensino no espaço destinado aos comentários. A resposta será dada logo em seguida. Os alunos da rede podem participar da conversa nas salas do Acessa Escola ou da própria casa.

A proposta da Secretaria é visitar 15 polos e também ouvir as demandas das escolas que foram ocupadas no ano passado. O objetivo é que seja discutido o modelo de educação no Estado e o próprio projeto de reorganização de ciclos, suspenso em 2015. Em Bauru, participam do encontro 260 estudantes de Botucatu, Jaú, Lins, Marília, Piraju, Avaré e da própria cidade.

Grêmio estudantis mais ativos

Além de ampliar os canais de comunicação, a Educação também quer fortalecer o papel dos grêmios estudantis. Hoje são 2.500 unidades de Ensino Fundamental e Médio com grupos ativos. A expectativa é levar o modelo de participação democrática a todas as escolas. O processo eleitoral será feito pelo voto direto e secreto dos estudantes de cada unidade.

Da Secretaria da Educação