Secretaria garante apoio do IPT a 5 municípios paulistas

Campo Limpo Paulista, Cravinhos, São Caetano do Sul, São Luiz do Paraitinga e Vargem contarão com diagnósticos emergenciais por meio do Patem

sáb, 09/06/2012 - 14h48 | Do Portal do Governo

Foram assinados na segunda-feira, 4 de junho, convênios com as prefeituras de Campo Limpo Paulista, Cravinhos, São Caetano do Sul, São Luiz do Paraitinga e Vargem para a contratação de laudos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), por meio do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem). O objetivo é obter diagnósticos emergenciais nesses municípios que totalizam R$ 876 mil em investimentos.

A solenidade de assinatura dos convênios, realizada da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), contou com a presença do secretário adjunto Luiz Carlos Quadrelli e dos prefeitos Armando Hashimoto (Campo Limpo Paulista), José Francisco Gobelim (Cravinhos), Ana Lúcia Sicherle (São Luiz do Paraitinga) e Benedita Auxiliadora Paes da Rosa (Vargem).

Os estudos do IPT são financiados pela SDECT, nas áreas de planejamento territorial, infraestrutura pública, defesa civil, mineração, cerâmica, resíduos sólidos, recursos hídricos, agricultura irrigada, habitação, distritos industriais, turismo e Arranjos Produtivos Locais (APLs). O Patem existe desde 1989. Ao longo desses 22 anos, já foram investidos mais de R$ 16 milhões em mais de 550 atendimentos.

Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia