Secretaria do Meio Ambiente participa da Expo Catadores 2014

Objetivo é divulgar o Cadastro Estadual das Entidades de Catadores de Materiais Recicláveis de São Paulo (CADEC), criado em 2013

qui, 27/11/2014 - 17h14 | Do Portal do Governo

De 1º a 3 de dezembro, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) participará da 5ª Expo Catadores, no pavilhão oeste do Parque Anhembi, na capital paulista. O objetivo é divulgar o Cadastro Estadual das Entidades de Catadores de Materiais Recicláveis de São Paulo (CADEC), criado em 2013, por uma parceria entre a SMA e o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis.

Durante o evento, a SMA vai cadastrar entidades formadas por catadores de materiais recicláveis do Estado, bem como orientar sobre os procedimentos e vantagens do CADEC. Haverá também, no estande da SMA, materiais técnicos e publicações na área de resíduos sólidos, coleta seletiva e educação ambiental.

“A nossa participação tem o objetivo de orientar o público do evento com relação aos procedimentos necessários para o cadastramento no CADEC e suas vantagens. Também faremos o cadastramento in loco dos interessados, além de esclarecer dúvidas a respeito do Plano de Resíduos Sólidos do Estado de São Paulo, recentemente publicado”, afirma Zuleica Maria de Lisboa Perez, coordenadora de Planejamento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (CPLA/SMA).

A 5ª Expo Catadores deve reunir um público de mais de 3 mil catadores dos 26 estados brasileiros, 14 países da América Latina e Caribe, Ásia, África e Europa. São esperados 4 mil visitantes diários, especialistas em gestão de resíduos sólidos do Brasil e da América Latina.

Serviço

Data: 1º a 3 de dezembro de 2014

Horário: 10h às 20h

Local: Parque Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP

Da Secretaria do Meio Ambiente