Secretaria de Desenvolvimento Social realiza feira no Parque da Água Branca

Cerca de 60 entidades sociais estiveram presentes para comercializar trabalhos de artesanato

qua, 24/07/2013 - 12h25 | Do Portal do Governo

A feira de Artesanato “Criando e Reciclando”, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), aconteceu neste domingo, 21, das 9h às 17h30, no Parque da Água Branca. O objetivo do evento foi divulgar e comercializar produtos desenvolvidos por 57 entidades sociais, parceiras do projeto Vivaleite.

“A feira não trata apenas de assistencialismo, mas da necessidade de preservar a natureza por meio de produtos reciclados, criados pelas entidades”, enfatizou Rogerio Hamam, secretário de Desenvolvimento Social.

De acordo com Daniel Freitas, coordenador de Segurança Nutricional e Alimentar (Cosan) “os trabalhos das entidades são importantes porque, além de conscientizar a população, também incentiva consumir este tipo de produto”.

Os produtos comercializados foram feitos de tricô, biscuit, pintura em tela, tecido, porta-retratos, bolsas confeccionadas com garrafas pet e metalizadas, fitas com anéis de latas de alumínio, objetos em vidro, papel, madeira, tecido e plástico reciclável.

“Vemos que existe muita vontade e criatividade para contribuir com o desenvolvimento social das classes menos favorecidas. Que este evento possa servir de incentivo para outras regiões”, falou Vinicius Carvalho, coordenador de Assistência Social (CAS).

Para o radialista, Geraldo Pires, a feira foi interessante. “Adorei o trabalho deles! Um trabalho importante de artistas que mexem com material reciclado”.

“É importante que a Secretaria proporcione eventos para as entidades parceiras do Vivaleite. Além de oferecer uma integração social entre elas e a população, possibilita a divulgação não apenas do projeto, mas também de seus produtos”, explicou Hamam.

Para Raquel Gomes dos Santos, da entidade Centro Social Santa Isabel – Osasco, a iniciativa serviu para troca de experiências. “Achei muito legal porque também conseguimos aprender com outras entidades. Conheci novos trabalhos que vou começar a realizar e ensinar para outras pessoas lá onde eu moro”.

Vivaleite

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, a sua gestão foi transferida da

O projeto tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar de forma indireta, novos empregos no campo.

São 117 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, pelas entidades voluntárias, beneficiando aproximadamente 562 mil crianças e 93 mil idosos em todo Estado de São Paulo.

Na capital e Grande São Paulo, a distribuição do leite é feita por entidades parceiras cadastradas no projeto Vivaleite.