Secretaria de Desenvolvimento Social inaugura 20º Centro Dia para Idosos

A cidade de Bocaina foi escolhida para receber o equipamento do Governo do Estado; idosos terão atividades de lazer, saúde, nutrição e transporte

sáb, 29/09/2012 - 13h20 | Do Portal do Governo

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 27, no município de Bocaina, região de Bauru, mais um Centro Dia para Idosos. Este é o 20º equipamento implantado pelo Governo do Estado. O Centro-Dia atenderá as famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus idosos nesse período.

O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), que apoia municípios para a implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.

O equipamento de Bocaina tem capacidade para atender 30 idosos selecionados pela prefeitura. O local contará com uma equipe multiprofissional e oferecerá atividades de lazer, saúde, nutrição e transporte gratuito até a unidade.

O coordenador de Assistência Social da secretaria, Nourival Pantano Júnior, esteve presente no evento de inauguração. “O Centro Dia é muito importante, porque trata o idoso com dignidade e faz com que ele seja estimulado e mantenha o contato com a sociedade. É um equipamento moderno para cuidar com a melhor orientação possível. É um orgulho saber que o Estado está cuidando muito bem de seus idosos”.

Em Bocaina, o Centro Dia “Hugo de Souza Amaral” funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, na Rua Augusto Giachini, 135, no Jardim São José.

O Governo do Estado investiu R$ 300 mil para a realização das obras e aquisição de equipamentos. A manutenção do local será de responsabilidade da gestão municipal. O equipamento será supervisionado pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), órgão ligado à Seds.

Programa São Paulo Amigo do Idoso

As inaugurações de outras unidades do Centro Dia para Idosos no Estado estão previstas no programa São Paulo Amigo do Idoso, lançado no dia 14 de maio de 2012 pelo governador Geraldo Alckmin. Aproximadamente cinco mil idosos serão beneficiados com os Centros Dia.

Nesta primeira etapa serão investidos R$ 122 milhões. O volume maior de recursos do programa será gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e aplicado na construção de 100 Centros Dia e 250 Centros de Convivência do Idoso.

Da Secretaria de Desenvolvimento Social