Secretaria de Desenvolvimento Social beneficia mais 14 municípios com Creche Escola

Com as assinaturas dos termos de adesão, programa alcançará 408 cidades

seg, 23/04/2012 - 19h29 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 25, às 14h30, o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, participará da cerimônia de assinatura dos termos de adesão do programa Creche Escola. O evento será no auditório da secretaria (R. Bela Cintra, 1.032, na capital) e contará com a presença de 14 prefeitos.

Os municípios contemplados são: Analândia, Barueri, Bertioga, Brotas, Cabreúva, Capela do Alto, Hortolândia, Iguape, Monte Mor, Praia Grande, Registro, Salto de Pirapora, Tambaú e Tuiuti.

O Creche Escola, lançado em setembro de 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e da Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Cada unidade (obras e equipamento) custa em média R$ 1 milhão e tem capacidade de atendimento de 70 a 150 crianças. A contrapartida do município é oferecer terreno plano de sua propriedade, com 2 mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.

O Estado implantará mil unidades até 2014. Até agora, 61% do Estado de São Paulo já foi inserido no programa, ou seja, 394 municípios paulistas já assinaram os termos de adesão ao Creche Escola. Deste total, 224 cidades apenas este ano.

Da Secretaria de Desenvolvimento Social