Secretaria de Agricultura realiza o 3º Encontro da Qualidade em Laboratórios Científicos

Evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto, na sede do IB, na capital paulista

sex, 05/08/2016 - 12h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Biológico (IB), realizará o 3º Encontro da Qualidade em Laboratórios Científicos, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, na sede do IB, na capital paulista.

O secretário Arnaldo Jardim recebeu o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Orlando Melo de Castro; Antônio Batista Filho, diretor do Instituto Biológico (IB), e as pesquisadoras Harumi Hojo, Nayte Vitiello, Josiane Takassaki Ferrari, Simone Miyashiro e Eliana Rivas, que trouxeram a ele o convite oficial do evento.

A terceira edição do evento tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento teórico-prático e a capacitação de profissionais para as atividades relacionadas à implantação e implementação de sistemas de gestão da qualidade, para a obtenção de certificados que propiciem a confiança e a satisfação do cliente, o aumento da produtividade, com a redução de custos e com vistas à melhoria continua. O público-alvo é formado por gestores, colaboradores de instituições de pesquisa, universidades, empresas, gerentes da qualidade, assistentes de direção, estudantes e pesquisadores e interessados no tema.

Até o momento, existem 86 profissionais inscritos, provenientes de sete Estados (Bahia, Goiás, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo), além do Distrito Federal, e 17 trabalhos inscritos. Entre as instituições participantes destacam-se: Instituto Agronômico (IAC) de Campinas, Instituto Biológico (IB), Instituto Pasteur (IP), Instituto Adolfo Lutz (IAL), Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UNB), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal de Pernambuco (UFP) e Instituto Militar de Engenharia (IME).

Serviço

3º Encontro da Qualidade em Laboratórios Científicos
Data: 16 de agosto (abertura)
Horário: 8h30
Local: Instituto Biológico (auditório Rocha Lima) – Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Informações: qualidade@biologico.sp.gov.br e www.biologico.sp.gov.br

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento