Secretaria de Agricultura mostra suas ações na 18ª Feicorte

Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne acontece entre 11 e 15 de junho no Centro de Exposições Imigrantes

seg, 11/06/2012 - 15h27 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo mostra suas ações em um estande especial durante a 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), que ocorre entre 11 e 15 de junho no Centro de Exposições Imigrantes.

No espaço montado, os visitantes terão a oportunidade de conferir as atividades das coordenadorias e institutos vinculados à SAA, voltadas ao setor, além de receber orientações e tirar dúvidas com a equipe de técnicos e pesquisadores da Pasta.

O público poderá conhecer o trabalho de melhoramento genético feito pelo Instituto de Zootecnia (IZ), que levará para a feira um bovino da raça nelore.

O Instituto Biológico (IB) apresenta, na Feicorte, seus produtos imunobiológicos para diagnósticos e vende publicações técnicas do setor.

Já a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) vai orientar sobre doenças vesiculares. A ideia é conscientizar os criadores sobre a importância da imediata comunicação de qualquer suspeita ao serviço veterinário oficial. A proposta é aprimorar o sistema de vigilância passiva, estabelecido no Programa Estadual de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa.

A Câmara Setorial de Carne Bovina, que funciona no âmbito da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), reúne seus integrantes no dia 13 (quarta-feira), a partir das 14 horas, na sala Cedro. Na pauta, o Código Florestal e suas implicações na cadeia produtiva, a conjuntura das exportações de carne bovina e a situação da pecuária.

O Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) terá profissionais divulgando as linhas de financiamento disponíveis, bem como a subvenção ao prêmio do seguro rural.

A Feicorte estará aberta das 9h às 20h, com entrada gratuita. O Centro de Exposições Imigrantes fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, na capital.

Da Secretaria da Agricultura