Secretaria de Agricultura apresenta novidades que facilitam a aquicultura em SP

Encontro “Os Novos Caminhos da Aquicultura Paulista” acontece na cidade de Assis, no dia 10 de março

qua, 08/03/2017 - 17h36 | Do Portal do Governo

A série de recentes facilitações da atividade aquícola no Estado de São Paulo promovida pelo governo paulista será apresentada na cidade de Assis, no dia 10 de março, a partir das 9h30, no Salão de Atos da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O encontro “Os Novos Caminhos da Aquicultura Paulista” será promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, reunindo cinco de suas unidades para explanar as novidades que facilitam a atividade no Estado.

São iniciativas que integram o Programa de Modernização e Desburocratização da Agricultura – Agrofácil SP, lançado em fevereiro pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário Arnaldo Jardim, que fará a abertura do evento, seguida de um panorama da aquicultura paulista apresentado pelo Instituto de Pesca (IP).

Na sequência, a Assessoria Técnica explicará o licenciamento ambiental para a aquicultura. A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) esclarecerá os caminhos para obtenção da Declaração de Conformidade da Atividade Aquícola (DCAA), para pequenas propriedades e que agora pode ser feita online. A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) explicará o licenciamento ambiental para médias e grandes propriedades.

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) apresentará a Guia de Trânsito Animal (GTA), estendida para pescado e também com opção de ser emitida via internet. Já o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) mostrará as linhas de financiamento para o desenvolvimento da aquicultura no Estado de São Paulo.

Serviço

“Os Novos Caminhos da Aquicultura Paulista”

Data: Sexta-feira, 10 de março, a partir das 9h30

Local: Unesp – Avenida Dom Antônio, 2.100 – Parque Universitário – Assis/SP

Entrada gratuita

Mais informações: (18) 3322-5951 e (18) 3324-1955

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento