Secretaria da Justiça entrega Fórum ampliado em Araraquara

Estado firmou convênio com a prefeitura e custeou 80% do projeto de R$ 2,5 milhões

qui, 05/07/2012 - 11h19 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, através do secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Fabiano Marques de Paula, entregou na segunda-feira, 2, em Araraquara, o Fórum Juiz Macedo Couto, após obras de ampliação e reforma. Para concluir a obra, o Estado firmou convênio com a prefeitura em 2009, custeando 80% do projeto de R$ 2,5 milhões. O fórum foi ampliado em quase 2 mil m².

Durante a cerimônia de entrega, Marques de Paula ressaltou a importância de parcerias entre Estado e município. “Somente por meio de parcerias conseguimos realizar as melhorias por todo o Estado”. O secretario visitou as novas instalações ao lado do prefeito Marcelo Barbieri, do diretor do Fórum de Araraquara, juiz Heitor Ferreira do Amparo, da desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Sandra Galhardo e dos deputados Roberto Massafera e Dimas Ramalho.

A partir de agora, funcionários e usuários do Fórum contam com mais dois pavimentos no prédio. No térreo, há cartórios, sala de reprografia, agência bancária, copa, depósito e sanitários para funcionários e para o público, inclusive para pessoas com deficiência.

No pavimento superior, foram construídas salas de audiências para juízes, promotores e testemunhas, além de copa, depósito e sanitários. O novo prédio também ganhou elevador, rampa de acesso para pessoas com deficiência e estacionamento interno, atendendo a uma antiga reivindicação dos funcionários.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania