Secretaria da Justiça e Shopping Interlagos promovem casamento comunitário

Cerimônia será realizada, em parceria com o shopping, no dia 10 de novembro; os interessados podem se inscrever até dia 15 de setembro

dom, 08/09/2013 - 10h14 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania, unidade Sul, está com inscrições abertas para casais que tenham interesse em participar da cerimônia de casamento comunitário gratuito que será realizada em parceria com o Shopping Interlagos, no dia 10 de novembro. Os interessados podem se inscrever até dia 15 de setembro.

Ao todo foram disponibilizadas 250 vagas, sendo 50 referentes ao distrito da Capela do Socorro e o restante ao distrito de Santo Amaro. As vagas relativas à Capela do Socorro já foram todas preenchidas. Para participar, é necessário residir na jurisdição de um dos dois cartórios e ter renda familiar de até três salários mínimos.

No ato da inscrição, o casal deve levar a certidão de nascimento, o documento de identidade de ambos, e apresentar duas testemunhas, maiores de 18 anos. Após cinco dias da data de inscrição, o casal deve ir ao cartório realizar o processo de habilitação, apresentar carteira de trabalho e comprovante de endereço.

A cerimônia será realizada em área coberta do shopping Interlagos, a partir das 10h. Cada casal receberá um número determinado de convites. As inscrições estão abertas tanto para casais heterossexuais, quanto homossexuais.

Sobre o CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Em cada unidade do CIC, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon e acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Atualmente, existem 11 postos do programa em todo o Estado de São Paulo. Na capital, seis unidades estão distribuídas pela cidade, outras três estão nos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Francisco Morato, e duas unidades no interior, nas cidades de Campinas e Jundiaí.

Serviço

Inscrição para Casamento Comunitário
Data: até 15 de setembro de 2013
Local: Shopping Interlagos – Setor Marketing 2
Dúvidas: (11) 5514-5369 / 5891-4472

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania