Secretaria da Justiça abre 218 vagas para juiz de casamento

A função não é remunerada e é considerada como atuação de relevância na sociedade

sáb, 16/06/2012 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça abriu inscrições para o cadastramento de interessados em ocupar vagas de juiz de casamento e juiz suplente no Estado de São Paulo. Ao todo, foram disponibilizadas 218 vagas, sendo 58 para juiz titular e 160 para juiz suplente. A função não é remunerada e é considerada como atuação de relevância na sociedade.

As inscrições começam nesta segunda, 18, e vão até 10 de julho. Os candidatos devem se inscrever junto à Divisão de Justiça, na Sede da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, localizada no Pátio do Colégio, 148, das 10h às 17h, ou por correio, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), postado até o último dia de inscrição. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Para preencher as 218 vagas é necessário ter curso superior, preferencialmente em direito, e ser maior de 21 anos. Os candidatos devem levar requerimento de inscrição, cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso, cópia do RG e CPF ou CNH, cópia do comprovante de residência, cópia do título de eleitor e currículo. O processo seletivo tem 6 meses de validade e pode ser prorrogado pelo mesmo período. A seleção será feita por meio de análise de documentos.

Veja os anexos:

Edital 

Relação das vagas 

Ficha de inscrição

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania