Secretaria da Fazenda realiza Rodada Municipal de Cidadania Fiscal

Serão promovidos 14 seminários, em todas as regiões do Estado, para conscientizar a população sobre a importância da questão fiscal nos municípios

seg, 12/08/2013 - 17h37 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Fazenda inicia neste mês a Rodada Municipal de Cidadania Fiscal. Ao todo, serão promovidos 14 seminários em todas as regiões do Estado de São Paulo com o objetivo de promover a conscientização da população sobre a importância da questão fiscal no panorama socioeconômico municipal. O primeiro evento está marcado para 20 de agosto na cidade de Franca.

O seminário é aberto à participação de agentes públicos municipais, gestores, vereadores, membros de conselhos e entidades de classe, além de cidadãos interessados nas questões municipais e no exercício do controle social. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço http://eventos.cepam.sp.gov.br/Evento/

A Rodada Municipal de Cidadania Fiscal é idealizada e coordenada pela Escola Fazendária de São Paulo (Fazesp), da Secretaria da Fazenda estadual, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM).

A iniciativa tem por objetivo abrir espaço para debates e discussões sobre os tributos e o seu papel sócio-econômico, da arrecadação transferida aos municípios, boas práticas de gestão municipal, além de transparência e controle social nas ações da administração.

Ao final de cada encontro, os organizadores e participantes devem propor a criação de uma comunidade na rede Célula de Inovação Municipal (CIM), visando dar continuidade aos temas discutidos durante o seminário.

A série de palestras, com início em Franca no dia 20 deste mês, prossegue até 29 de agosto nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara e São José do Rio Preto. Ao todo, são previstas 120 vagas em cada seminário.

Segue a programação do primeiro ciclo da Rodada Municipal de Cidadania Fiscal:

Franca – 20/08
Local: Centro Universitário de Franca – Uni-FACEF
Endereço: Avenida Ismael Alonso y Alonso, número 2.400 – Franca/SP
Horário: 8h às 16h

Ribeirão Preto – 22/08
Local: DAEE  
Endereço: Rua Olinda, número 150 – Bairro Santa Terezinha – Ribeirão Preto/SP 
Horário: 8h às 16h

Araraquara – 27/08
Local: Centro de Convenções Nelson Barbieri
Endereço: Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Bairro Fonte Luminosa – Araraquara/SP
Horário: 8h às 16h

São José do Rio Preto – 29/08
Local: Delegacia Regional Tributária da Secretaria da Fazenda
Endereço: Av Brigadeiro Faria Lima, número, 5.715 – Centro – São José do Rio Preto/SP
Horário: 8h às 16h

Os próximos encontros estão previstos para outubro deste ano e no primeiro semestre de 2014.

Da Secretaria da Fazenda