Secretaria da Fazenda participa da 22ª Bienal Internacional do Livro

Com folhetos, cartilhas, DVDs e outros recursos, os agentes prestam esclarecimentos sobre a função socioeconômica dos impostos

dom, 12/08/2012 - 12h26 | Do Portal do Governo

A equipe de educação fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, coordenada por sua Escola Fazendária (FAZESP), participa da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, entre os dias 9 e 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital.

Na feira, um estande montado em parceria com a Receita Federal do Brasil permanece à disposição do público durante todo o evento. Servidores dos dois órgãos prestam esclarecimentos aos visitantes sobre a importância do acompanhamento pela sociedade da aplicação correta dos recursos públicos.

Com folhetos, cartilhas, DVDs e outros recursos, os agentes esperam sensibilizar os visitantes para a função socioeconômica dos impostos, além de levar conhecimento aos cidadãos sobre administração pública e criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão.

A Escola Fazendária do Estado de São Paulo pretende conscientizar também os alunos do ensino fundamental, médio e superior sobre a importância social do tributo para o pleno exercício da cidadania. De forma lúdica, serão realizadas apresentações com fantoches diariamente.

A iniciativa de participação na 22ª Bienal Internacional do Livro é uma ação promovida pelo Grupo de Educação Fiscal do Estado de São Paulo (Gefe/SP), composto por representantes da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (Esaf), Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da Receita Federal.

22ª Bienal Internacional do Livro

Data/Horário: De 9 a 18 de agosto, das 10h às 22h. Dia 19 de agosto, das 10h às 20h.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP

Da Secretaria da Fazenda