Secretaria da Fazenda alerta sobre falso e-mail da Nota Fiscal Paulista

Programa Nota Fiscal Paulista não envia qualquer e-mail a respeito dos sorteios mensais

seg, 28/01/2013 - 9h11 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo teve conhecimento da circulação de um falso e-mail sobre a Nota Fiscal Paulista encaminhado aos consumidores parabenizando pelos bilhetes premiados no sistema do programa.

As pessoas que receberem a mensagem “Sorteio 50 – Parabéns você foi premiado” devem ignorá-la pois trata-se de SPAM, que ao abrir poderá causar danos ao computador.

A Secretaria da Fazenda não envia e-mails avisando sobre os sorteios da Nota Fiscal Paulista. Ressalta-se que os resultados dos sorteios mensais são divulgados exclusivamente no site do programa e podem ser consultados por meio de login e senha cadastrada, bastando clicar no link “Sorteios”.

Vale ressaltar também que os aplicativos para smartphones disponíveis no mercado e que acessam o site do Programa Nota Fiscal Paulista não são fornecidos pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Essa ferramenta é oferecida por terceiros. O usuário assume a responsabilidade por fornecer o seu CPF e a senha da Nota Fiscal Paulista ao utilizar tais aplicativos.

Qualquer esclarecimento a respeito do programa pode ser feito diretamente no site que disponibiliza os canais de atendimento adequados aos contribuintes.

Da Secretaria da Fazenda